COMUNICAÇÃO DA LEI DE PROTECÇÃO DE DADOS DO WEBSITE DA NIPPON EXPRESS EUROPE

Data Efectiva: 25 de Maio de 2018

1. A NOSSA ABORDAGEM À PRIVACIDADE DE DADOS:

A Nippon Express Europe, as suas sociedades e afiliadas (grupo “Nippon Express”) levam a sua privacidade a sério.
A Nippon Express entende que transparência e o respeito são aspetos imprescindíveis na fomentação de relações duradouras e que desta forma são mantidos todos os esforços necessários para proteger as informações e dados que nos fornece.
Esta Comunicação de Privacidade descreve os tipos de informação pessoal que coletamos, como a usamos, com quem a partilhamos e as opções que tem ao seu dispor acerca do uso que podemos dar a essas mesmas informações.

Descrevemos também as medidas tomadas na proteção da sua informação e de que maneira nos poderá contactar acerca dessas mesmas medidas implementadas.
As nossas medidas de privacidade poderão variar entre os vários países onde operamos, refletindo nas mesmas os requerimentos legais de cada região.
Referimos dados pessoais de acordo com a seguinte definição dada pela Regulação Geral de Proteção de Dados (RGPD):
Informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável («titular dos dados»); é considerada identificável uma pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica (E-mail) ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa singular”.

2. QUEM É RESPONSÁVEL PELOS SEUS DADOS:

Esta Comunicação de Privacidade aplica-se aos dados pessoais que a Nippon Express recolhe e usa.
Referências nesta Política de Privacidade a “Nippon Express”, “nós” ou “nossa” refere-se à Nippon Express Europe e às suas sociedades e afiliadas.
Nós controlamos o modo como os seus dados pessoais são recolhidos e a finalidade para a qual são utilizados pela Nippon Express, e somos os “reguladores dos dados” a nível da legislação nacional e ao nível da Regulação Geral de Proteção de Dados Europeia.
A entidade da Nippon Express responsável pela recolha e uso da sua informação pessoal para os propósitos descritos nesta Política de Privacidade está indicada na secção 9 deste documento (“Como Nos Contactar”).
Os nossos websites poderão providenciar hiperligações para outros websites para sua conveniência e informação. Estes websites poderão operar independentes da Nippon Express.
Os websites com hiperligações poderão ter as suas próprias políticas de privacidade, sendo que, sugerimos fortemente a revisão das mesmas aquando da sua visita nesses websites.
Notando que qualquer website com hiperligação que visitar não pertencem ou são controlados pela Nippon Express, não nos responsabilizamos pelo conteúdo, uso ou política de privacidade dos mesmos.

3. COMO RECOLHEMOS E USAMOS A SUA INFORMAÇÃO:

Nós recolhemos alguma da sua informação e dados pessoais diretamente através de si, por exemplo, quando usa o nosso website, os nossos serviços ou nos contacta, ou obtemos a sua informação pessoal através dos nossos parceiros de negócios e afiliados (tal como comerciantes ou distribuidores com quem temos relação profissional) ou pelas entidades de estudos de mercado (com as quais celebrámos contrato para fins de pesquisa de mercado).
Categorias de dados que recolhemos sobre si:

  • Informação da localização física e contactos (nome, morada, endereço de e-mail, contato telefónico e de fax, ID cliente);
  • Informação de relação (informação acerca das suas questões, compras, localização regional e transações comerciais);
  • Informação recolhida online - Nós recolhemos informação pessoal usando métodos automáticos como cookies.
    A informação que recolhemos desta maneira poderá incluir: endereço IP, tipo de browser, sistema operativo, URL’s referidos e informação relativa a ações tomadas ou interações com os nossos serviços digitais.

Como recolhemos essa informação:
Processaremos (recolha, armazenamento e uso) as informações fornecidas de maneira compatível com a Regulação Geral de Proteção de Dados Europeia (RGPD).
Faremos o possível para manter as suas informações corretas e atualizadas, e nunca mantê-las mais tempo que o necessário. Comprometemo-nos a manter a informação de acordo com a lei em vigor, como informações necessárias para fins de imposto de renda e de auditorias.

A Nippon Express usa a sua informação pessoal de modo a fornecer materiais e serviços que solicitou ou para alertá-lo de outros produtos ou serviços, como os especificados abaixo:

  • Concretização do seu Pedido:
    Quando usa a nossa funcionalidade de pesquisa, concurso ou questionário nos nossos websites, poderemos usar a informação submetida em conjunto com outras informações que tenhamos sobre si, com a finalidade de lhe fornecer ofertas relevantes de produtos e serviços para que assim possamos dar resposta de forma breve e eficiente às suas dúvidas sobre produtos, serviços ou reclamações.
  • Serviço e Apoio ao Cliente:
    Recolhemos e usamos as suas informações afim de auxiliar as nossas atividades de atendimento ao cliente e suporte ou transações relacionadas.
    Isto poderá incluir, mas não está limitado a serviços de garantia, financiamento ou compra, entrega de produto e suporte de manutenção.

Bases Legais para Processo
De acordo com as leis de proteção de dados, a Nippon Express deverá ter uma base legal para poder proceder ao processamento dos seus dados e informações pessoais.
A base legal que se aplicar em determinada situação irá depender dos seguintes propósitos abaixo descritos, em que a Nippon Express estará a processar os seus dados pessoais:

  • Em certos casos, a Nippon Express poderá pedir o seu consentimento para recolher e processar os seus dados pessoais.
    Se escolher dar o seu consentimento, poderá alterar o mesmo contactando-nos como descrito na ponto nº 9 desta Polítca de Privacidade;
  • Note que a remoção do consentimento não afetará quaisquer procedimentos que já tenham ocorrido;
  • Por outro lado, o processamento dos seus dados poderá ser necessário de modo a ir de acordo com a lei ou regulamento em vigor ou para a celebração de um contrato ao qual está sujeito. Poderá não ter a possibilidade de não realizar este processo ou a sua desistência afetar a nossa capacidade de realizar uma obrigação contratual que lhe devamos;
  • Por outro lado ainda, a Nippon Express poderá processar os dados pessoais baseando-se em interesses legítimos da própria empresa em comunicar consigo acerca dos nossos produtos e serviços, investigação científica e oportunidades formativas.
    Terá o direito de desistir de todo e qualquer processamento dos seus dados. Poderá fazê-lo, contactando-nos como descrito na ponto nº 9 desta Política de Privacidade;
  • De acordo com a Regulação Geral de Proteção de Dados Europeia, também poderá ocorrer que o processamento dos seus dados pessoais se revele necessário para interesses públicos ou vitais.

4. COM QUEM PARTILHAMOS A SUA INFORMAÇÃO PESSOAL?

A Nippon Express poderá partilhar a sua informação com as seguintes entidades:

  • Comerciantes, parceiros de negócio que fornecem parte dos nossos produtos e prestadores de serviços que forneçam produtos e serviços relacionados à venda de produtos da Nippon Express, procedimentos internos da empresa ou a manutenção das suas contas e transações;
  • Parceiros de Marketing, para que lhe seja diretamente publicitado, caso tenha dado o seu consentimento nesse sentido;
  • Auditores, reguladores e outras entidades, em que seja legalmente exigido afim de proteger os nossos direitos ou propriedades ligados à venda de ativos e/ou empresa;

Quaisquer terceiros com quem possamos partilhar os seus dados estarão obrigados a mantê-los seguros e a usá-los apenas para concretizar o serviço que prestam em seu nome.
Quando a sua informação para a concretização do serviço não for mais necessária, irão descartar a mesma de acordo com os nossos procedimentos.

5. OS SEUS DIREITOS E OPÇÕES:

O cliente tem certos direitos em relação à informação pessoal que mantemos.
Oferecemos-lhe também certas opções sobre que informação pessoal recolhemos sobre si, como a usamos e como comunicamos consigo.
De acordo com a lei em vigor, está no seu direito de:

  • Aceder à sua informação e dados pessoas processados pela Nippon Express. Sendo que, pode obter a confirmação que possuímos informação pessoal sobre si, solicitar acesso e receber informações acerca da informação pessoal que mantemos sobre si e receber cópias das mesmas;
  • Solicitar a correção, atualização, exclusão ou portabilidade da sua informação pessoal;
  • Opor-se a que os seus dados pessoais sejam usados para fins de prospeção, incluindo, em particular, fins comerciais como marketing e/ou estudos de mercado;
  • Retirar qualquer consentimento dado através do website ou de qualquer outra forma (se aplicável) com efeito para o futuro em qualquer altura e aceder à sua declaração de consentimento a qualquer momento;
  • Queixar-se à Autoridade de Proteção de Dados para aplicar estes direitos
 

Pode optar pela desistência na recolha e no uso de determinadas informações suas que recolhemos através de meios automatizados, quando visita os nossos websites.

O seu browser poderá informá-lo como ser notificado e optar por não receber certos tipos de cookies.
Por favor note que sem os cookies poderá não conseguir usar todas as funcionalidades e recursos dos nossos websites ou serviços online.
Poderá a qualquer momento pedir-nos para não lhe enviarmos comunicações publicitárias via e-mail, clicando na hiperligação “Unsubscribe” existente nos nossos e-mails publicitários que poderá receber ou contactando-nos conforme indicado no ponto nº 9 desta Política de Privacidade.
Se nos providenciar qualquer informação ou material relativo a outro individuo, deverá certificar-se que a partilha connosco e o nosso uso posterior, conforme descrito a si de tempos a tempos, se encontra em conformidade com as leis em vigor.
Por exemplo, deverá informar o individuo em questão no processamento da sua informação e obter o seu consentimento, tal como necessário segundo a lei em vigor.
A Nippon Express não recolhe arbitrariamente informação pessoal e identificável de e para comércio por parte de crianças com idade inferior a 16 anos.

Se uma criança abaixo dos 16 anos de idade providenciou dados pessoais à Nippon Express através do nosso website, um dos pais ou encarregado deverá contactar a Nippon Express a solicitar que essa mesma informação seja eliminada dos nossos servidores. Seguindo este tipo de pedido, faremos os possíveis para eliminar os dados da criança dos nossos servidores.
Poderá exercer os seus direitos e escolhas contactando-nos tal como descrito no ponto nº 9 desta Política de Privacidade.

6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE INFORMAÇÃO:

Poderemos transferir a informação pessoal que recolhemos sobre si para entidades em países que não o mesmo onde a sua informação foi inicialmente recolhida. Esses mesmo países poderão não ter em legislação as mesmas leis de proteção de dados que tem o país onde originalmente forneceu a sua informação.
Quando e se transferimos a sua informação e dados pessoas para outros países, iremos proteger essa informação tal como descrita nesta Política de Privacidade ou conforme divulgado o cliente aquando da recolha dos mesmos.

7. COMO É QUE MANTEMOS E PROTEGEMOS A SUA INFORMAÇÃO PESSOAL:

A segurança dos seus dados pessoais é importante para a Nippon Express.
Comprometemo-nos à proteção das informações e dados que recolhemos. Mantemos medidas de proteção físicas, administrativas e técnicas, destinadas a proteger as informações e dados pessoais que nos fornece e que recolhemos, contra a destruição, perda, alteração, acesso, divulgação ou uso acidental, ilegal e não autorizado.

Estas medidas de segurança têm como objetivo proteger a confidencialidade, integridade e a disponibilidade da informação que nos forneceu.
A Nippon Express armazena dados e informações pessoais somente enquanto for necessário para o cumprimento da finalidade para o qual a informação foi recolhida, a menos que exigido ou autorizados pela lei aplicável em vigor. Temos medidas para destruir ou despersonalizar permanentemente dados e informações pessoais, se exigido por lei ou se as informações e dados pessoais não forem mais necessários para o propósito para o qual foram recolhidas.

Qualquer transmissão de dados através da Internet ou outros meios serão garantidamente 100% seguros. No entanto, apesar dos nossos esforços para proteger a sua informação, a Nippon Express não consegue garantir a segurança de toda e qualquer informação que nos transmita via online, notando que as informações fornecidas por esse meio serão da responsabilidade de quem fornece as mesmas.

8. ATUALIZAÇÕES À NOSSA COMUNICAÇÃO DE PRIVACIDADE DO WEBSITE:

Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada periodicamente e sem notificação prévia para que assim se reflitam as alterações efetuadas nas nossas práticas na recolha e uso de informação pessoal.
Publicaremos um aviso destacado em sites relevantes para assim notificá-lo sobre quaisquer alterações significativas na nossa Política de Privacidade e indicar no topo da mesma a data da atualização mais recente.
Se atualizarmos a nossa Política de Privacidade, em determinadas circunstâncias, poderemos solicitar o seu consentimento.

9. COMO NOS CONTACTAR:

Se tiver qualquer questão ou comentários acerca desta Comunicação de Privacidade, poderá contactar o Data Protection Officer da Nippon Express através do seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

acerca nippon_express

Filosofia dos 5 S

Descarregar apresentação em PDF pdf_icon

Filosofia dos 5 S é uma ferramenta que é utilizada para implementar e manter um ambiente de qualidade na empresa e melhorar a sua organização.

COMO OS 5 S PODEM BENEFICIAR A EMPRESA

  • Maior eficiência no local de trabalho.
  • Melhora a aparência da empresa.
  • Melhora a organização interna.

 

SIGNIFICADO DOS 5 S

O 5S nasceu de 5 palavras japonesas:

  • Seiri
  • Seiton
  • Seiso
  • Seiketsu
  • Shitsuke

 

SEIRI

Em Português "seiri" pode ser traduzido como "classificar".

  • Porque é importante classificar para a empresa?
  • "Classificar" significa separar as coisas que são necessárias para afazer o nosso trabalho das que nos atrapalham e estorvam.
  • Se as ferramentas se guardarem classificadas os empregados saberão onde encontrá-las.

 

SEITON

Em Português "seiton" pode ser traduzido como "organizado".

  • "Organizar" significa observar como podemos colocar tudo no lugar e com que rapidez podemos recuperar quando precisamos dela.
  • Exemplo: "Nos registos de RH, as pastas dos funcionários estão organizados em ordem alfabética para recuperação rápida."

 

SEISO

Em Português "seiso" pode ser traduzido como "arrumado e limpo".

  • “Arrumado e limpo” significa que todos os funcionários da empresa, desde o Director Geral até ao empregado do armazém, se esforçam para manter sua área de trabalho limpa.
  • Exemplo: "Todo o pessoal do escritório mantém o seu ambiente de trabalho limpo e arrumado."

 

SEIKETSU

Em Português "seiketsu" pode ser traduzido como "padronizar".

  • "Padronizar” significa colocar em pratica os três S iniciais, no dia a dia empresarial.
  • Todos os funcionários, classificam, organizam e mantêm as suas ferramentas rotineiramente limpas.

 

SHITSUKE

Em Português "shitsuke" pode ser traduzido como "manter".

  • Os funcionários devem assimilar os 5 S e ser disciplinados para obter uma melhoria contínua.
  • Exemplo: "Os funcionários devem usar sempre um colete reflector quando entram no armazém."

 

PORQUE FUNCIONAM OS 5S ?

  • Os 5 S eliminam o desperdício.
  • Os 5 S melhoram a aparência da empresa.
  • A sujidade e os desperdícios geram um custo adicional para a empresa.

Escritórios

Escritórios

NIPPON EXPRESS PORTUGAL, S.A.

Escritorio do Porto

 

Morada:

Aeroporto do Porto,
Complexo de Carga, Piso 3, Gabinete 329
4470-558 Maia
N 41º 14' 26.42"
W -8º 40' 18.69"

Tel: +351 22 947 95 00 (Chamada para a rede fixa nacional)
Horário de Funcionamento: Segunda -  Sexta: 09:00 – 18:00

 

Escritorio Porto

História da empresa

História da empresa

acerca_01A Nippon Express Company, Ltd. foi fundada em 1872 sob o nome de Moto Kaisha Riku. Em 1937 foi re-estabelecida como uma empresa de transporte semi-governamental.

Em 1950  a Nippon Express deixou de ser uma empresa publica e tornou-se privada.

Assim, por mais de um século, a Nippon Express tem desempenhado um papel vital no desenvolvimento económico e na melhoria da qualidade de vida das pessoas, como líder da industria no sector de transporte japonês. Para lidar com o aumento da demanda no transporte internacional de companhias japonesas, a Nippon Express estabeleceu a sua própria rede global em 1958 e abriu o primeiro escritório de representação em Nova York.

Em 1988, a Nippon Express de España SA foi fundada em Espanha, com sede em Madrid. Tornou-se a vigésimo primeira filial do grupo. Ao mesmo tempo foi estabelecida a Delegação de Barcelona.

Durante esse período, houve vários escritórios abertos em Espanha para cobrir todo o mercado nacional de transportes, tendo actualmente escritórios em Madrid, Barcelona, ​​Bilbao e Málaga.

Em 2000, a Nippon Express de Portugal foi fundada com um capital Nippon Express de España SA, tornando-se uma empresa subsidiária, possuindo escritórios em Lisboa e Porto. Actualmente a Nippon Expresso Portugal, SA, é uma empresa do grupo, pertencente à mesma divisão europeia.

A Nippon Express Portugal, SA é composta por pessoal altamente qualificado, acostumado a lidar com mercadorias dos nossos clientes com o mais alto nível de padrões de qualidade de segurança e conformidade, bem como a realização de todas as formalidades aduaneiras necessárias.

 

Escritórios

Escritórios

REPRESENTAÇÕES A NÍVEL MUNDIAL

Desde que abrimos o nosso primeiro escritório de representação no exterior, em Nova York, em 1958, a rede global Nippon Express espalhou-se por mais de 387 localidades em 37 países com 15.755 funcionários apoiando o trabalho diário e as necessidades dos nossos clientes. (Dados de 31 Dezembro de 2010.)

global-network-img-01 North & South America Europe · Africa · Middle East Asia · Oceania